A vereadora Edileine Griggio (PSC) utilizou a Tribuna Livre na primeira sessão ordinária pós-recesso da Câmara para denunciar o furto de mais de 12 mil metros quadrados de telhas de alumínio de um barracão público na entrada de Rolândia. A denúncia foi feita durante a sessão de segunda-feira (17). O barracão é do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) e já abrigou uma empresa. Posteriormente, foi devolvido ao Governo Federal pela administração municipal.
Mesmo com o número espantoso, ninguém foi visto furtando as telhas de alumínio e a polícia investiga o caso para encontrar os responsáveis – as informações são de que furtaram também as fiações elétricas. O imóvel está sob responsabilidade do Setor de Patrimônio da União (SPU) e a prefeitura não pode, por lei, manter um segurança no local.
A vereadora Edilene esteve no local, acompanhado de Zeca Salgueiro, presidente do Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia). Salgueiro, que é engenheiro, foi quem calculou a quantidade de telha furtada. “Levaram mais de 60% da telha que existia aqui”, ressaltou. Para a parlamentar, a ação dos criminosos foi realizada em mais de um dia nas últimas duas semanas. Edileine e Salgueiro foram até a delegacia de polícia na quarta-feira (19) para anexar vídeos e fotos ao Boletim de Ocorrência que fizeram.
A parlamentar disse desconhecer projetos para o barracão abandonado. “Estamos buscando junto com deputados federais e estaduais. Ainda não há nada definido, tem a intenção do executivo do município de licitação para uma empresa, mas nada oficial que podemos garantir”, afirmou a parlamentar.
Uma reunião foi realizada na prefeitura para discutir a segurança do local e contou com a presença das polícias militar e federal, além de secretários municipais. “Estamos buscando essas respostas ainda e tomando providências junto ao Codese, que tem nos amparado, para que o prédio volte ao município e seja aproveitado pelo cidadão”, disse Edilene.
A vereadora de Rolândia, Edileine Griggio, também utilizou a Tribuna para dar boas notícias para a cidade. “Na área da Saúde, pedimos três vans para transporte. Até o dia 28, o valor de R$ 170 mil para uma delas será depositado na conta da prefeitura”, afirmou a parlamentar.
“Também pedimos uma aspirador cirúrgico para o São Rafael. Isso também será entregue ate o final do mês ao hospital”, ressaltou.
A vereadora também lembrou da reforma da pista do estádio Erich Georg, cujo projeto já está no Governo e deve ser liberado em breve.