Pesquisar
Close this search box.

Da Série: Artistas Rolandenses

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Da Série: Artistas Rolandenses
    Flávia Galbero (33) nasceu em Centenário do Sul, onde passou a infância e adolescência com seus pais e seu único irmão, André. Filha de Angela Maria Galbero Costa e Milton de Moraes Costa, desde muito pequena já demonstrava sua paixão pela música. “Minha primeira apresentação em público foi com oito anos, como integrante e solista no Coral Infantil Coração de Criança, da Paróquia Nossa Senhora das Graças”, revelou ao JR. 

    Flávia aprendeu a tocar violão com nove anos de idade; com 12 começou a cantar também em casamentos, com o seu tio Antonio Carlos Galbero (que atualmente mora em Rolândia), que é uma grande inspiração e influenciador para Flávia. Naquela época, participou de apresentações na escola e shows de calouro em Centenário do Sul, e também em Porecatu.

    “Além do meu tio, meus pais também sempre me incentivaram a cantar, além de meu tio José Galbero Junior (reside em Rolândia atualmente), que me trouxe muitas referências musicais, e meus tios Marcia e Marcos Moratelli, com quem morei por alguns meses em Londrina, enquanto fazia um estágio”, relembrou.

    A música também sempre esteve presente em sua vida por meio da dança. Flávia fez aulas de Jazz Dance dos 10 aos 18 anos. Com 18, começou a dar aulas para crianças e adolescentes, realizando diversas apresentações na região da sua cidade natal. Participou de cursos no Festival de Dança de Joinville – SC, de Jazz Dance, Dança de Rua e Musical, para aprimorar seus conhecimentos. Continuou atuando como professora de dança até o ano de 2014.
 
    Graduação – Flávia cursou a faculdade de Turismo (2004-2007), na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR, Campus Apucarana, e na sequência, concluiu uma pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, pela UNINTER, em Colorado. “Em 2006 passei em um concurso da Prefeitura de Centenário do Sul como recepcionista no Hospital da cidade. Depois de sete anos me tornei agente administrativo. Após ser aprovada como turismóloga no Concurso da Prefeitura de Rolândia, me mudei para cá em 2015”, contou.
Mesmo amando a sua profissão, ela nunca esqueceu o sonho de ser uma cantora. “Torna-se uma cantora profissional era um caminho difícil para mim, pois era muito tímida, mas o sonho começou a se concretizar em agosto de 2017”, relembrou.

    Neste período, Flávia conheceu Rodrigo Ramos, seu noivo, que acreditava no potencial da cantora. Ele a presenteou com um violão elétrico e passou a buscar formas de fazer as coisas acontecerem. “Em dezembro criamos uma página no Facebook e um canal no YouTube, para postar vídeos cantando músicas Cover”, recordou.

    O noivo também conseguiu fazer com que a Flavia participasse de dois programas de televisão: Programa Siqueira Martins, da RICTV, e Programa Entretendo, da TV Tarobá,. “Participei também de programas de rádio, em Rolândia (Rádio Cultura e Rádio Líder FM) e Centenário do Sul (Rádio Cidade FM), além de reportagens no JR e TV Cultura”, disse. Recentemente, ela foi homenageada pela Rádio Cultura em sua revista comemorativa aos 76 anos de Rolândia, com uma reportagem na coluna Rolândia e seus Talentos. 

    Em outubro de 2018, Flávia apresentou sua primeira música autoral “Hoje é Tudo”, no Festival de Música Mensagem de Apucarana – FEMUDAP. “Fui classificada para a final e recebi o Prêmio de Cantora Revelação. Em 2019, fui classificada novamente à final com a música “Tão Natural”, ficando entre as 10 músicas melhor avaliadas, no estilo pop”, contou, orgulhosa.

    Em abril de 2019, ela participou de um workshop com o apresentador Everton Neguinho e Dhiego Bicudo da Agência ICOMP e o fotógrafo Maurício Antônio. “Esse foi o meu primeiro contato com o mundo da música profissional e um marco bem importante para mim”, afirmou.

    Em setembro de 2019, Flávia conheceu o produtor Rick Bonadio, que lançou artistas de renome desde a década de 1990, como Mamonas Assassinas, Chalie Brown Jr., NX Zero, Rouge, Vitor Kley. O encontro ocorreu no estúdio Midas Music, em São Paulo, onde ela pôde ampliar seus conhecimentos sobre conceito artístico e planejamento de carreira.

    Hoje, o objetivo de Flávia é construir seu público de forma gradativa, e faz isso por meio das redes sociais, e com suas apresentações em restaurantes, eventos particulares e públicos. “Conto com um repertório eclético, procurando agradar tanto às crianças quanto aos jovens e adultos. Busco me aprimorar como cantora e compositora, realizando cursos e parcerias”, revelou.

    No momento a cantora está participando da 1ª Seleção Nacional de Novos Talentos da Música – MUSIFAMA, que é uma grande seleção de artistas a serem lançados no cenário nacional da música. Pela votação online, que será aberta dia 01 de abril, serão selecionados os 120 mais votados, sendo 40 participantes por faixa etária. Para escolher a cantora, basta entrar no link https://www.musifama.com.br/candidato/ver/496 e deixar seu voto, até o dia 15 de abril.

    Enquanto busca a realização desse sonho, continua trabalhando como turismóloga em Rolândia, conciliando as duas profissões. “Sempre procuro dar o meu melhor para a cidade de Rolândia, que me acolheu de forma tão calorosa, e ao meu público, que sempre acompanha o meu trabalho e trajetória como cantora”, confessou.
Para contratar a Flávia Galbero é só entrar em contato através dos telefones: (43) 9.9858-0543 ou 9.9833-6987 ou pelo e-mail [email protected] . No Instagram siga ela através do @flavia_galbero e no Facebook e YouTube basta procurar pelo nome da cantora mesmo, Flávia Galbero.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: