Olá, leitor e leitora do JR
O comércio e vários serviços estão fechados para se evitar uma grande contaminação das pessoas pelo coronavírus. Um grande número de pessoas contaminadas e precisando de “ventilação mecãnica”, estágio mais grave da Covid-19, sobrecarregaria o sistema de saúde do Brasil. Mas, calma, lá o sistema já está sobrecarregado.
As notícias que temos tido dos Estados Unidos não são nada animadoras com corpos sendo levados com caminhões refrigerados. Da Itália e da Espanha, para não citar outros países, então, nem se fala.
Por outro lado, sabemos que a economia também está estrangulada e muita gente, mesmo, não terá condições nem de se alimentar adequadamente.
Falido ou falecido. Entre as duas opções, obviamente que a maioria escolheria a primeira. O caso é entender que qualquer caminho que tomemos, teremos sacrifícios e perdas. Só esperamos não escolher o caminho de maiores perdas.
Nesta sexta-feira, uma reunião do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19 vai se reunir para analisar os decretos editados e algumas situações. O fechamento do comércio está entre os assuntos. O encontro também terá a participação da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR).
Depois da fala de Bolsonaro, houve, por exemplo, carreata em Maringá e Londrina pedindo a abertura das lojas e shoppings. A Associação de Faxinal emitiu um comunicado avisando que o comércio voltaria a abrir as portas no dia 30.
Vamos torcer para que façamos a melhor escolha.
Nesta edição são 06 matérias com Realidade Aumentada. Basta apontar o Zappar para as fotos com a marca e assistir aos vídeos.
Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor