Na sexta-feira (27), o Comitê Gestor de Crise da Covid-19 de Rolândia se reuniu e decidiu pela manutenção do decreto que fechou o comércio e outros serviços por 15 dias – a quarentena se encerra no próximo dia 06 de abril. Nesta sexta (03), o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi, participa de duas reuniões que devem dar o rumo que será tomado pelo município nos próximos dias.
Logo pela manhã, às 10:00, prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR) se reúnem em Londrina para decidir as novas medidas propostas para as cidades da região. “Nossa intenção é tomar uma decisão em conjunto com a AMEPAR e ainda levando em conta o decreto do Governo do Paraná, uma vez que não podemos tomar decisões muito diferentes das que já estão estabelecidas pelo Estado”, explicou Francisconi.
O segundo encontro, marcado para a tarde, será do Comitê Gestor de Crise da Covid-19 de Rolândia e acontece no gabinete do prefeito. A reunião da manhã deve influenciar diretamente a reunião e a decisão do Comitê rolandense quanto ao comércio e outros serviços. O prefeito também disse que é provável que nesta próxima reunião já exista uma decisão sobre quais serão as medidas aplicadas a partir de agora. Em um cenário de mudanças, um novo decreto deverá ser publicado com as novas normas.