Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rolândia informou que passará a enviar atividades pedagógicas para todos seus alunos. O processo, que começou no dia 06, será feito através de grupos no WhatsApp.
A medida foi informada pela diretora pedagógica da Escola Caviúna, Sueli Festi, e ocorre em meio ao decreto estadual que suspendeu as aulas em todo o Paraná por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus. Os conteúdos serão enviados por grupos, conforme os níveis de escolaridade de cada aluno.
As atividades serão enviadas para todos os pais poderem trabalhar com os filhos em casa, mas ficará a critério da família, aplicar ou não, as atividades propostas. “Queremos esclarecer que essas atividades são apenas sugestões e os pais terão toda a liberdade de fazer, ou não fazer, as ações propostas com os filhos. No momento a saúde física, mental e emocional, tanto dos alunos quanto dos familiares, está em primeiro lugar”, afirmou a diretora.
Para os pais que necessitarem de auxílio e ajuda da equipe pedagógica, assistência social, psicólogos e enfermaria, é orientado que façam contato com a instituição. Sueli Festi também afirmou que a entidade sempre publica conteúdos relevantes e importantes que são de interesse de todas as famílias e que fazem referência aos cuidados no combate ao coronavírus. “Desde a suspensão das aulas, todos os pais recebem semanalmente informações mais especificas sobre o atendimento na instituição”, ressaltou.
“Agradecemos a compreensão de todos e o mais importante agora é ficar em casa conforme orientação do Ministério de Saúde, a fim de que possamos passar por toda está situação da melhor forma possível”, concluiu a diretora.
A entidade também está disponibilizando ajuda para as famílias que estiverem passando algum tipo de dificuldade e necessitando de cesta básica. A orientação para os pais ou responsáveis de alunos que estudam na entidade é que entrem em contato pelo WhatsApp e a Apae vai verificar a possibilidade de contribuir com quem realmente estiver necessitando.