Olá, leitor e leitora do JR
Nós, do Jornal de Rolândia, damos continuidade a nossa batalha em fazer com que as pessoas leiam toda a matéria e não fiquem apenas no título e linha fina que veem no Facebook quando a estamos divulgando. Nosso objetivo é fazer com que nosso leitor, ou leitora, clique realmente no link e vá até o nosso site e, lá, possa ler o texto todo, completo. Com todas as informações que recolhemos.
Vamos ilustrar para que você entenda bem o que queremos dizer. Na semana passada, fizemos uma matéria sobre o churrasco no espeto de bambu, promovido pela Comunidade Luterana de Rolândia. Como sempre, publicamos o texto em nosso site e divulgamos em nossas contas do Facebook e no Instagram, além do nosso grupo no Whatsapp.
Na matéria, colocamos os telefones para se encomendar o churrasco e o valor de cada espeto. Essas informações estavam na matéria, bastava clicar e ir ler. Para nossa surpresa, mas nem tanto, várias pessoas perguntavam pelo preço, pois gostariam de comprar.
Essa é apenas a consequência mais leve dessa preguiça. O problema é emitir opiniões, críticas e, até, acusações, contra outras pessoas ou determinado assunto sem, ao menos, se dar ao trabalho de ler. Como sempre dissemos, parece que o título e a linha final são suficientes para todo esse arsenal intelectual da pessoa.
Vamos continuar insistindo: clique no link e leia toda a matéria para fazer algum comentário. Se não leu, não faça. Simples assim.
Nesta edição são três matérias com Realidade Aumentada. Basta apontar o Zappar para as fotos com a marca e assistir aos vídeos.
Boa leitura e
bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor