Pesquisar
Close this search box.

Aumento em valores na água revolta rolandenses

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Aumento em valores na...

    Muitos rolandenses têm reclamado dos valores da conta de água nos últimos meses nas redes sociais. O assunto tem sido bastante comentado e muitos consumidores procuraram os vereadores para reclamar da Sanepar pelo “aumento”. A polêmica fez com que o presidente da Câmara, vereador Alex Santana, elaborasse um requerimento solicitando informações à empresa de saneamento paranaense. O requerimento foi aprovado na sessão da segunda-feira (11), data em que a Sanepar também emitiu uma nota sobre o assunto.

    “Em meu requerimento solicito informações a respeito dos valores cobrados na tarifa de água referentes a abril”, afirmou Alex Santana. O requerimento também questiona motivos do aumento e se ocorreu alguma autorização dos órgãos competentes para aumentarem a taxa mínima. “Também pedimos que a empresa desenvolva estudos no sentido de refazer a leitura dos hidrômetros nas residências que apresentarem valores acima da média mensal”, ressaltou o parlamentar.

Nota da Sanepar
Neste momento de pandemia e de combate e prevenção ao coronavírus, a população encontra-se em casa há mais de 30 dias, crianças sem aula, muitos trabalhadores também estão em casa, comércio e indústrias fechados. O isolamento social provocou um aumento no consumo residencial de água.
Em muitas residências, as pessoas passaram a lavar roupas e calçados com mais frequência, a higienizar compras e a adotar novos hábitos de limpeza.

O que também tem levado a um aumento no consumo foram as altas temperaturas, em março e abril, aliadas à estiagem severa, que já dura quase 10 meses. No dia 26 de abril, por exemplo, foi registrado o dia mais seco do ano.

A Sanepar não aplicou nenhum reajuste tarifário, por determinação da Agepar em função da pandemia, e está postergando o pagamento das contas da Tarifa Social para minimizar os impactos da crise econômica para essas famílias.

Em caso de dúvidas, em relação à sua conta, os clientes podem entrar em contato pelo e-mail corporativo: [email protected] ou pelo telefone: 0800 200 0115. Temos também os canais App Sanepar Mobile e site da Sanepar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: