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Prefeitura reabre alguns serviços presenciais

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    A prefeitura municipal de Rolândia publicou, na segunda-feira (11), um novo decreto em que permite a reativação de alguns serviços de atendimento presencial de setores ligados ao setor público. Por meio do Decreto Municipal nº 131, ficou definida a reabertura para atendimento presencial da Sala de Cadastro e Emissão da Nota do Produtor Rural, do Protocolo Central do hall de entrada, e dos Protocolos da Secretaria de Meio Ambiente e do RH (Departamento de Recursos Humanos), todos instalados na Prefeitura Municipal de Rolândia. A medida está em vigor e as salas já começaram a atender também na segunda-feira (11).

    Já em demais secretarias, órgãos e repartições públicas, o atendimento presencial ao público ainda não é permitido, mantendo-se os atendimentos por telefone, e-mail, e pelo protocolo online que consta do site da Prefeitura. O decreto também permite a reativação de um “self-service alternativo” nos restaurantes, que só podem trabalhar com 50% de sua capacidade total, em conformidade com o tamanho oficial do estabelecimento. Nesse self-service, o alimento tem de ser servido por um funcionário com luvas, máscara, avental e demais EPI’s, e não permite que os clientes sirvam a própria refeição. Há também a restrição da distância entre um cliente e outro, e também, o distanciamento das mesas.

    O novo decreto também reitera que as medidas aplicadas neste documento podem ser revistas a qualquer momento, e que a população precisa continuar obedecendo as medidas de distanciamento social. O documento também reconhece que é necessário um grande comprometimento da população, e dos proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos comerciais na contenção de contaminação e no enfretamento à Covid-19, respeitando todos os itens do novo decreto.

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