A Câmara de Vereadores de Rolândia criou a Comissão Especial Covid-19 para acompanhamento, fiscalização às ações, práticas e programas de combate à disseminação do coronavírus e seus impactos sociais e econômicos em Rolândia. O pedido para a abertura da Comissão, que quer auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Rolândia contra novo coronavírus, foi feito pelo presidente e vereador Alex Santana (PSD).
O Requerimento da abertura da Comissão foi aprovado por unanimidade e, na semana passada, os vereadores reuniram-se para realizar a eleição e fazer a composição da Comissão, respeitando-se a proporcionalidade partidária. Após a deliberação e eleição, a Comissão ficou com João Manoel Ardigo (presidente), João Salvador dos Santos (relator), Irineu de Paula, Rodrigão e Reginaldo Silva.
A primeira reunião da Comissão foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira (21), na Câmara. Participaram os secretários Marcos Gabriel (Finanças), Paulo Lima (Gabinete) e Marisa Ferreira (Saúde). O encontro serviria para tratar de eventuais valores que já foram recebidos do Governo Federal e Estadual, assim como, gastos empenhados para o combate à proliferação da COVID-19.
A Comissão disponibilizou um endereço para que a população possa enviar requerimentos ou denúncias com relação ao tema ([email protected]).
“A finalidade desta comissão Especial será a de auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura, especialmente em relação às compras com dispensa de licitação. Também tem como objetivo realizar estudo com os impactos sociais e econômicos que o município sofrerá por conta da pandemia”, ressaltou Alex Santana.