O produtor Victor Hugo Teixeira Rocha (22), o Urbanx, nasceu e cresceu em Rolândia, mas morava e trabalhava na cidade de São Paulo desde 2017. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), preferiu voltar, por um período, para Rolândia, tanto pela questão do risco de contágio quanto pela questão do aspecto profissional, uma vez que muito trabalhos foram suspensos e cancelados.
“Com a paralização de eventos e produções, dificilmente há clientes novos, por isso vim também para não me desestabilizar financeiramente. Infelizmente, a crise neste setor artístico é bem grande. Perdi recentemente um grande contrato que tinha como técnico em engenheiro de dublagem na Centauro”, revelou Urbanx.
Com todas as situações de isolamento e distanciamento social que vêm ocorrendo, Urbanx acredita que o cenário de produção musical terá que se reinventar, assim como muitos outros. E em meio a isso, está trabalhando em um projeto novo que vai contar com parceria de outros dois amigos: os músicos locais Christian Vicente do GodLine e o artista THEBOB da banda Dagaz.
Juntos, eles estão estruturando um Extended Play (EP) chamado “F4ur” com quatro faixas. Diferente de um álbum, o EP é uma gravação longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como um álbum musical. “Neste EP, nós vamos abordar vários temas, inclusive sobre problemas sociais, especialmente agora com a questão da Covid-19. Apesar de ser quatro faixas, é um EP bem completo”, afirmou o produtor musical.
Além disso, Urbanx também está trabalhando atualmente com marketing musical e desenvolvendo conteúdos nas mídias sociais para cantores. “Nesta semana, tem o lançamento de uma cantora brasileira que mora na Colômbia. Também tenho outros trabalhos que estão acontecendo, mas em número bem mais reduzido”, acrescentou. O produtor também disse que tem outros lançamentos que estão previstos para ocorrer em breve, mas com alguns nomes que ainda não pode revelar.
Victor também está se planejando para lançar um curso de produção musical online e produções mais precisas para serem feitas de casa. “Neste momento, estou pensando em formas de se trabalhar remotamente, a empresa musical, assim como muitas outras, vai precisar se reinventar e se adequar. A indústria artística vai mudar e nós precisamos estar preparados para isso”, enfatizou o produtor.
Urbanx ainda comentou sobre um projeto que tem ligação com lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet) que, neste momento, está paralisado por conta de toda a situação, mas que ele afirma que será colocado em prática quando for possível. “Quando este momento chegar, vou apresentar uma proposta para a prefeitura municipal para trazer um final de semana de cultura para o município, e que vai contar com o apoio de empresas, que é exatamente como a lei funciona”, ressaltou.
Esse é um projeto que ele ainda está estruturando, e que acredita ser bem importante para trazer ainda mais cultura para a cidade. “O intuito é mostrar que a cidade tem valor. Mesmo sendo pequena e de interior, há gente que pode fazer as coisas acontecerem”, concluiu Urbanx.