Após duas etapas de distribuição, 1.601 cartões do programa “Comida Boa” não foram retirados em Rolândia. Esse número corresponde a cerca de 30% de um total de cerca de 4,6 mil pessoas que têm direito ao benefício de R$ 50 do Governo de Estadual, que será pago durante três meses, pelo menos.
“Recebemos instrução do governo do Estado e vamos continuar a distribuição, aqui mesmo na secretária de Assistência Social”, revelou Silvana Manganotti, secretária da pasta. Silvana ressaltou que até os que fizeram a autodeclaração não vieram buscar o cartão a que têm direito.
Dessa maneira, a Assistência Social está entrando em contato, via telefone, com os usuários do serviço que não retiraram o benefício. “Quem não buscar até sexta-feira, dia 5 de junho, perderá a primeira parcela do benefício, já que segunda parcela será liberada para compras a partir do dia 08”, explicou a secretária.
O “Cartão Comida Boa” é um auxílio emergencial que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. O valor de cada vale é R$ 50 e o programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis.
Em Rolândia, até o momento, os estabelecimentos que se credenciaram junto ao Governo do Paraná e que vão aceitar o “Cartão Comida Boa” são Supermercado Pinheiro, Supermercados Juliana (Santiago e Centro), Supermercado Garcia, Mercados São Gabriel, Santa Lúcia Supermercados, Supermercados Monteiro, Supermercados Locatelli e Mercado Nobre.
Para mais informações, o telefone da Secretaria de Assistência Social é 3906-1139.