A vaquinha online, criada na quarta-feira passada, para ajudar o pequeno rolandense Luiz Felipe Torres Padilha Pinto (11), já ultrapassou a meta de 50 mil reais. Nesta terça (09), a vaquinha já soma um valor de arrecadação de R$ 50.556,15. Franciele Padilha, mão do menino, conversou com o JR e disse que a família toda, e especialmente o Luiz Felipe, estão extremamente gratos e felizes por todos que contribuíram.
“Eu ainda não consigo dizer em palavras o quão agradecida estou por isso. Este realmente é um agir de Deus em nossas vidas e estamos muito felizes com toda essa grande proporção que a campanha está tomando. Muito obrigada a todos que estão nos ajudando. O Felipe acreditou que iriamos conseguir, e assim aconteceu”, agradeceu Franciele.
Para que não acompanhou a matéria em nossa última edição, o Luiz Felipe nasceu aos 7 meses de gestação, pesando 1kg e 450 gramas e teve falta de oxigênio em seu cérebro, o que provocou uma paralisia cerebral e ele precisou de ajuda de profissionais da APAE. Agora, o Luiz precisa de uma cirurgia de correção em suas pernas e pés. O procedimento é complexo e de alto custo.
A mãe explicou que a cirurgia está prevista para ocorrer em janeiro do ano que vem, mas antes ele precisa fazer um exame assim que a UEL retomar os atendimentos normais.
“Agora temos que aguardar o retorno dos atendimentos para fazer o exame. A previsão é que seja retomado em agosto. Depois disso, já vamos tentar marcar a cirurgia que vai acontecer na cidade de Londrina”, explicou a mãe.
Franciele disse que a vaquinha ainda ficará disponível para receber mais doações, pois a plataforma possui algumas taxas e existe alguns boletos ainda para ser compensados. “Por isso, para realmente termos acesso ao valor integral da vaquinha, vamos deixar ela no ar por mais algum tempo”, informou.
A mãe de Luiz contou que ele vai precisar da ajuda de muitos profissionais como ortopedista, psicólogos, fisioterapeutas, em seu pós-operatório, e que ela já está tentando se programar para esta situação também. “O 50 mil é apenas para a cirurgia, depois, no pós-operatório teremos muitos outros custos com acompanhamento multidisciplinar de vários profissionais e roupas especiais que ele vai precisar usar. Mas sei que iremos conseguir, pois, só o fato de termos arrecadado este grande valor em menos de uma semana, mostra o quanto Deus age no sobrenatural em nossas vidas. Somos realmente muito gratos”, afirmou.
Franciele também deixou seu agradecimento para muitas pessoas de fora que estão ajudando e compartilhando a vaquinha. “Chegou até a mim pessoas de Sorocaba, Bandeirantes, Santa Catarina, Curitiba, Londrina e muitos outros locais”, afirmou, agradecida.
Além disso, a família recebeu vídeos nacionais de pessoas falando sobre a campanha como do canto José Renato Castro (Rosa da dupla Rosa e Rosinha), Robertinho, ex-jogador do Londrina, Darci, ex-jogador do Curitiba, e Matheus Paraná, jogador do Guarany de Sobral. “Eu gostaria de citar o nome de todas as pessoas que estão ajudando, mas para não correr o risco de esquecer de algumas pois são muitas pessoas mobilizadas, deixo novamente um agradecimento geral a todos”, resumiu.
Como ajudar – basta acessar o link da vakinha online: http://vaka.me/1095251 e fazer a sua doação de modo seguro e à distância com contribuição mínima de R$ 25. Para ajudar de outra forma, os interessados também podem entrar em contato com a mãe do Luiz pelo (43) 9.9953-2130.