As pessoas que pleitearem os benefícios devem levar até o local uma lista de documentos e um termo preenchido. Esses papeis podem ser obtidos no site da prefeitura: www.rolandia.pr.gov.br. Quem não conseguir os papéis pela internet, terá de ir até a praça da Matriz buscar a cópia dos termos para preencher e depois voltar para entregar os documentos. A entrega dos documentos deve ser feita em envelope simples, no qual estejam identificados o nome, o endereço e o telefone do beneficiário no lado externo do envelope. As pessoas só serão atendidas em veículos (carros ou motos).
A entrada do veículo no Drive-Thru é pela Avenida dos Expedicionários e a saída pela Avenida Presidente Bernardes. Os proprietários de motocicletas deverão fazer o processo de cadastramento para que seus veículos sejam isentos. Para carros de passeio, o desconto será de 79% na tarifa e, para veículos comerciais, será de 74%.
Uma vez terminado o processo de cadastro, a Viapar irá fazer a seleção e definir os contemplados com o benefício. Ao todo foram oferecidos ao município três mil passagens para carros, cujos proprietários devem trabalhar em Arapongas ou outra cidade em que tem de passar pelo pedágio. A comprovação do serviço em outra cidade é obrigatória. Essas 3 mil passagens devem beneficiar algo em torno de 65 veículos de rolandenses.
“Na situação de carros, a Viapar terá os critérios dela para selecionar quais serão as pessoas que poderão ser beneficiadas. Já para as motocicletas, a isenção é para todos os veículos desde que o motociclista faça o cadastro neste prazo estipulado”, afirmou o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi.
O benefício é fruto de um Termo de Cooperação assinado entre a prefeitura de Rolândia e a Viapar, um acordo que foi costurado pelos vereadores Alex Santana e João Ardigo e que contou com a participação do Movimento Tarifa Zero.