A prefeitura de Rolândia está fazendo uma análise do projeto aprovado para a instalação de mais de mil postes no município. A procuradoria do município e o setor de Planejamento estão fazendo um levantamento para saber quais postes foram instalados com essa autorização e quais teriam sido instalados irregularmente, sem autorização alguma.
A Secretaria de Planejamento está mapeando toda a cidade e vai repassar esses dados para a Procuradoria, que deve tomar as medidas necessárias junto à Justiça com relação a esses postes instalados sem autorização.
Entenda – Esses postes foram colocados por uma empresa que recebeu a autorização da prefeitura para instalar 1097 postes em diversas ruas da cidade. Um imbróglio a respeito do alvará terminou por levar a situação para a delegacia e para uma sindicância na prefeitura.
Na sequência, a prefeitura notificou a empresa para que ela retirasse os mais de mil postes que já teriam sido instalados. A notificação foi enviada por carta registrada. A empresa foi à Justiça e obteve uma liminar que a desobrigava de retirar os postes instalados.
Acontece que a empresa continua colocando os postes, segundo a prefeitura de maneira irregular. Na semana passada, moradores do Jardim Cidade Verde chegaram a chamar a polícia militar para impedir a instalação dos postes no bairro.
O JR ouviu tentou o contato com a empresa, mas até o fechamento da última edição não havia conseguido.