Pesquisar
Close this search box.

A necessidade de preparar Rolândia para atender empresas e criar mais empregos e receita

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A necessidade de preparar...

    Rolândia já provou sua vocação para industrialização, mas é preciso dar melhores condições às empresas para crescerem e preparar melhor a cidade para receber novos investimentos. Esse esforço tem que partir do poder público e começa desde uma boa lei de incentivos, passando pela estrutura da cidade em atender o trabalhador e sua família e chegando a um fator essencial nos dias atuais: a logística.

    Já diz o ditado que “tempo é dinheiro” e melhorar os acessos que facilitam o dia a dia é algo fundamental. Rolândia é extremamente privilegiada, pois tem diversas regiões para explorar e atender empresários que querem investir aqui. Uma delas é a extensão do Contorno Sul, que tem acesso fácil para nossas cidades vizinhas, mas dificuldade de acesso a nossa própria cidade, principalmente para chegar na área central. É preciso desenvolver uma extensão para a Avenida Expedicionários, fazendo ela chegar até o Contorno Sul. Imagine que avanço a cidade terá!

    É preciso também aproximar a região do Conjunto Perazolo e dos parques industriais na saída para São Martinho da área central. Para isso, uma extensão da Avenida Júlio Brás Damasceno chegaria até a Rua Barão do Rio Branco, que leva ao centro pelo Jardim Campo Belo. Outro ponto fundamental é a ligação da Avenida das Palmeiras com a Vitório Messiano, unindo definitivamente a região da Vila Oliveira com a região do Conjunto San Fernando.

    Estes são alguns exemplos. O certo é que a população de Rolândia clama por acessos mais rápidos, seguros e com boa sinalização viária. Novos acessos e melhor logística também ajudará muito o município em outra importante vocação: o turismo. Este setor precisa de apoio para se desenvolver, pois também gera muita receita e oportunidades de empregos, que são fundamentais para alavancar nossa economia e melhorar a qualidade de vida da população.

    Estas obras e melhorias precisam entrar na pauta administrativa do município com urgência, pois requerem altos investimentos que exigem ter habilidade política e capacidade do gestor para conquistá-los junto aos governos estadual e federal.

Renato Sartori é comerciante e formado em Ciências Políticas

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: