Olá, leitor e leitora do JR
Na edição desta semana, voltamos a falar do barulho e de como ele incomoda a muita gente. Menos quem está fazendo.
Na verdade, quem fala sobre isso é o nosso novo colunista, o aspirante Fracaro. O policial falou sobre os tipos de barulho, inclusive um sobre o que queremos nos debruçar um pouco. As obras e construções. Assim como qualquer serviço, as obras têm horário de funcionamento.
Não é só porque o dono quer que a casa fique pronta logo que os pedreiros têm de trabalhar e incomodar os vizinhos de noite em dias de semana e nos sábados à tarde e domingo, ou feriados. Falta bom senso. Sim, mas falta também fiscalização e punição para quem trabalha em horário indevido e causa incômodo em outras pessoas.
Na próxima semana, vamos nos debruçar mais sobre o assunto e ver exatamente o que a lei diz. Uma coisa é certa, como diz o aspirante Fracaro, se estiver incomodando é perturbação do sossego e, portanto, deve-se chamar a polícia se uma conversa não resolver o problema.
Também queremos falar sobre a nossa matéria principal, que fala de abusos contra crianças e adolescentes. Na verdade, não vamos falar nada: leia a matéria.
Também temos uma campanha de doação de frango para a Casa da Sopa. Participe, doe, desafie alguém a doar.
Nesta edição, são seis matérias com Realidade Aumentada, em que você pode assistir à matéria. Tudo isso apenas baixando o Zappar em seu celular.
Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor