Na semana passada, fiscais da prefeitura de Rolândia fizeram uma ação nas ruas centrais para verificar a presença de comerciantes ambulantes irregulares. O objetivo foi abordar esses comerciantes e instruí-los sobre as regras de funcionamento dessa atividade no município.
A existência de comerciantes não cadastrados pelo órgão competente é uma questão já antiga levantada pelos empresários e tornou-se perceptível que parte desse grupo de comerciantes vem inclusive de outras cidades para atuar nas ruas de Rolândia. Em um período de pandemia como o atual, é algo que traz uma preocupação a mais sobre questões sanitárias, quando os cuidados com comportamento e higiene precisam ser aumentados.
Há formas de regularizar essa atividade, já que uma lei está aprovada e versa sobre isso. Além do fato de haver naturalmente espaço no mercado para a comercialização de diferentes produtos e serviços. Espera-se apenas que as regras pré-estabelecidas dentro da abrangência do município sejam respeitadas.
Depois desta ação, a ACIR conversou com alguns comerciantes da região os quais elogiaram a atitude, já que tal situação os prejudica há tempos. Entre os comentários, eles esperam que ações como esta, realizada nesta semana, continuem sendo executadas com mais frequência.