O objetivo do Conselho Municipal de Cultura de Rolândia em se reorganizar e voltar a ser atuante nas políticas públicas da área está tornando-se cada vez mais real. Nesta semana, uma reunião Extraordinária do Conselho resultou na aprovação de seu Regimento interno – é a primeira vez que o conselho constrói um regimento interno, e tal aprovação representa um avanço no setor cultural da cidade.
“Estamos legalmente constituídos e isso nos dá maior força e legitimidade. Agora com esse time constituído, a Cultura será novamente valorizada”, afirmou Isabelle da Silva Lacerda, presidente do Conselho. Com este regimento o setor também se sentirá mais preparado para o recebimento da verba da Lei Aldir Blanc. “Neste sábado nos reunimos e começamos a elaborar o edital”, afirmou a presidente.
Agora, o Regimento irá para a publicação em Diário Oficial, o que deve acontecer na próxima semana. Na sequência, vem a criação de um Fundo e de uma conta, especialmente para receber a verba do Auxílio de Emergência Cultural Aldir Blanc. Para Rolândia, cabe um recurso de recurso de até R$ 488.809,42 assim que o recurso for liberado pelo Governo Federal.
Por conta disso, a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia e o Conselho Municipal de Cultural ainda estão recebendo os cadastros para análise do recebimento de benefícios para os artistas rolandenses – pessoas físicas e jurídicas. Os artistas e entidades podem preencher o formulário criado do app Google Forms. Ele pode ser preenchido através do celular, computador ou é possível fazer a impressão para o preenchimento e entregar na secretaria já preenchido.
Link para Pessoa Jurídica: https://forms.gle/dhf2XV5kjhSCEK9X6
Link para Pessoa Física: https://forms.gle/agDNpfkaq7V4ubjP7
Link para Pessoa Física: https://forms.gle/
Para mais informações ligue para o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia (3906-1085) ou entre em contato através do e-mail [email protected].