Na última terça-feira, dia 25, uma professora do Colégio Estadual Presidente Kennedy de Rolândia foi vítima de um ataque virtual. A situação das ofensas com palavras “chulas” e de baixo calão ocorreu durante uma aula online e a instituição acredita que as ofensas emitidas à professora tenham partido de um aluno do Ensino Médio. A docente repreendeu a pessoa por estar “bagunçando” a aula e aí começaram as ofensas. O nome da professora será mantido em sigilo em respeito à profissional.
“Acreditamos que seja um aluno, pois quando o professor cria a sala virtual envia o link, que não é compartilhado com outras pessoas externas, apenas os alunos têm acesso a este link. Ninguém mais tem acesso ao endereço eletrônico, a não ser que o mesmo seja compartilhado por pessoas que já estejam na reunião”, informou um professor da instituição, que preferiu não ter a identidade revelada.
O professor também mencionou que esta não é a primeira ocorrência de ataque virtual registrada no colégio. “Já aconteceu algo comigo também por parte de um aluno que tentou acessar a reunião com um e-mail diferente, a princípio eu tinha deixado ele entrar, mas logo no início da reunião o aluno começou a emitir ofensas e precisei bloqueá-lo”, ressaltou o professor.
Depois da divulgação da nota, a história viralizou e levantou muita discussão e polêmicas nas redes sociais. A grande maioria saiu em defesa da professora e criticou o sistema oferecido pelo governo para as aulas à distância.
A direção do colégio vai averiguar a situação registrada com a professora e tentar localizar o autor das ofensas. Nesta quarta-feira, a instituição emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido. O texto foi publicado na página do colégio no Facebook.
NOTA DE REPÚDIO
O Colégio Estadual Presidente Kennedy vem manifestar o seu repúdio em decorrência dos fatos ocorridos durante uma MEET onde uma de nossas prezadas professoras foi profundamente ofendida com palavras “chulas” e de baixíssimo calão.
Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento no que diz respeito à educação, valores e bons costumes, uma vez que nosso Corpo Docente, em especial nossa estimada professora, são profissionais Pós Graduados, idôneos e que já têm se desgastado tanto física como psicologicamente com as Aulas Online.
Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.
Rolândia, 26 de agosto de 2020.