Pesquisar
Close this search box.

Trecho do Calçadão liberado nesta quarta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Trecho do Calçadão liberado...

    Depois de mais de quatro meses, o trecho do Calçadão da Avenida dos Expedicionários será reaberto para tráfego e estacionamento a partir desta quarta-feira (02). A notícia foi divulgada pela Secretaria de Serviços Públicos de Rolândia que revelou, ainda, que atendeu a um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) e dos comerciantes.

    Em abril, a prefeitura de Rolândia, em parceria com a Defesa Civil, interditou algumas ruas na região central da cidade com o objetivo de se evitar maiores aglomerações e, assim, diminuir o risco de contaminação das pessoas pelo novo coronavírus (Covid-19). Partes de ruas e avenidas no entorno dos bancos e lotéricas ficaram fechadas para a movimentação de veículos.

    No dia 25 de agosto, a própria Secretaria de Serviços Públicos já havia retirado os tubos de concreto que fechavam o estacionamento da Avenida Interventor Manoel Ribas, entre a rua Monteiro Lobato e a Avenida dos Expedicionários, na área central.

    Em julho, atendendo à solicitação dos comerciantes que se manifestaram por meio de um abaixo-assinado, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) protocolou um pedido junto à Prefeitura Municipal solicitando a remoção das tendas montadas em frente aos bancos nas avenidas Interventor Manoel Ribas, e consequentemente a abertura de trechos da Interventor e da Expedicionários (menos no Calçadão).

    O ponto questionado pelos comerciantes na época foi que, ao restringir a circulação de veículos, os clientes tinham dificuldades para acessar as lojas ali localizadas, o que causou ainda mais afastamento da clientela nesse período crítico para o comércio. Com isso, os lojistas se sentiram prejudicados também porque a falta de vagas de estacionamento no centro de Rolândia já é grande e, com tal interdição, as opções acabaram ficando ainda mais escassas. O pedido da ACIR e dos comerciantes foi aceito pelo Executivo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: