Na semana passada, o subsídio da Lei Aldir Blanc foi depositado na conta do município de Rolândia: são cerca de R$ 488 mil que serão usados no auxílio de agentes culturais e artistas que se enquadrarem nos quesitos exigidos por lei. “Agora iremos publicar os editais e divulgar o link para o novo cadastro”, ressaltou Patrícia Cobra, secretária de Cultura de Rolândia.
A recomendação é que todos que fizeram o cadastro para o mapeamento, organizado pela Cultura de Rolândia, e estiverem dentro dos critérios da Lei Aldir fiquem atentos.
Comissão – Nesta semana, a Comissão de Acompanhamento de Fiscalização da Lei Aldir Blanc se reuniu pela primeira vez com o objetivo de definir o edital de como será a distribuição desse recurso para os agentes culturais que têm direito e se encaixam nos critérios da lei. A Comissão é composta por 11 pessoas e a secretária de Cultura é a presidenta.
O subsídio é para artistas, agentes culturais e também entidades. O valor que cada um terá direito pode ser pago durante os três meses de vigência da Lei Aldir Blanc. Um dos quesitos para o recebimento do recurso será a apresentação de um vídeo de até 15 minutos provando que o agente cultural exerce tal ofício há, pelo menos, dois anos.
As pessoas interessadas em mais informações devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia pelo fone 3906-1085.