Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 799 – sexta-feira, 30-10-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 799...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Dia de Finados e “inauguração” do cemitério
    Não se sabe se por essas ironias do destino, mas o caso é que o novo cemitério de Rolândia, o Parque das Hortênsias, cemitério do tipo jardim estará liberado a partir da quarta-feira, dia 04 de novembro. Dos dias depois do feriado de Finados. Essa liberação quer dizer que, se for necessário, já pode ser feito o sepultamento – o primeiro – naquele local a partir da próxima quarta-feira.

    Antes, muita gente se perguntava quem iria “inaugurar” o novo cemitério. O antigo cemitério central dá seus últimos suspiros (perdão pelo infame trocadilho) há muitos anos e agora não há mais terrenos novos para serem vendidos. Quem morrer e quiser um local novo, tem de ir pro Parque das Hortênsias. Aí, sim, na urgência de um sepultamento, o jazigo com três gavetas pode ser comprado por pouco menos de R$ 3,4 mil.

    Ninguém pode ir lá na quarta e, sem essa urgência, querer comprar um jazigo para garantir seu descanso eterno. A razão é simples: há apenas 64 jazigos no novo cemitério e devem acabar logo. Por isso, a administração, a próxima, vai ter de construir novos jazigos tão logo assuma a prefeitura.

    Sobre “inaugurar” o novo cemitério, o termo remete ao prefeito Odorico Paraguaçu, da novela O Bem-Amado, criação do dramaturgo Dias Gomes. O prefeito queria porque queria que alguém morresse para o novo cemitério fosse inaugurado, o que não acontecia nunca.

    Mas aqui, na vida real, o nosso novo cemitério será “inaugurado”, possivelmente na próxima semana.
 
    Nesta edição, são sete matérias com Realidade Aumentada. 

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: