A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), a empresa BDois Indústria e Comércio e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se uniram em uma ação muito especial: Papai Noel nos bairros, que começa já nesta segunda-feira (30) nos distritos de São Martinho e Bartira. Por conta da pandemia, a ação substitui a tradicional chegada do Papai Noel, que em todos os anos ocorre no Centro e na Vila Oliveira. Desta forma, os três parceiros se uniram e pensaram em uma nova estratégia de comemoração. “A partir da semana que vem daremos início na programação do Papai Noel nos bairros. Recebemos o convite da Cultura e de imediato já aceitamos participar”, disse Fábio Fernandes, presidente da ACIR.
O gestor de contratos Cezar Gonçalvez, da BDois, empresa que cedeu o caminhão para a ação, explicou a Família Noel começa a visita em São Martinho e Bartira. “Sairemos aqui na Bdois às 19h em companhia do Papai e da Mamãe Noel. Ao chegarmos nos distritos, faremos um passeio, sem promover qualquer risco de aglomeração”, ressaltou o gestor.
Durante o passeio, o Papai Noel e a Mamãe Noel vão distribuir alguns kits para as crianças que estiverem nas ruas, tudo com o cuidado e a segurança necessária. “Na quinta (03), estaremos com o caminhão na região central, na sexta (04) na Vila Oliveira, na segunda (07) na região do San Fernando, na quarta dia (09) na região do jardim Santiago, e, por fim, na região do Conjunto Perazolo no dia 11”, avisou o gestor da BDois.
Cezar comentou que esta foi uma forma que todos pensaram em fazer uma ação especial de natal destinado para as crianças, que são as que mais aguardam por essa época do ano. “Essa ação já era algo que estávamos querendo promover há algum tempo, e após o convite da secretaria não podíamos deixar de participar, pois ações assim estão no DNA da BDois e da BDois Care, que é o nosso grupo de ação sociais voluntárias”, relatou o colaborador.
A secretária de Cultura, Patrícia Cobra, pontuou que, mesmo neste momento tão atípico que estamos vivendo, todos sentiram a necessidade de transmitir uma mensagem fraterna a toda a população, e com isso, surgiu a ideia de passarem pelos bairros de Rolândia. “Agradeço imensamente a todos os parceiros que se disponibilizaram a participar desta ação. Sozinhos não fazemos nada e juntos sempre fazemos mais”, agradeceu. Ela se referia às doações de doces, wafers e balas, feitas por empresas rolandenses.