Nesta terça-feira (1º) e quarta-feira (2), será realizada a eleição para se escolher a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia (SISROL). Se não houver quórum, a votação será nos dias 07 e 08 (2ª votação) . Se, ainda assim, não houver número suficiente de eleitores e eleitoras, a eleição ficará para os dias 10 e 11 do mesmo mês.
As chapas – Duas chapas se inscreveram para a disputa – o período de inscrição foi de 26 a 28 de outubro. A chapa 1 é a “Sisrol e Educação para Todos”, da situação, e traz à frente o secretário de Educação Waldemar Moraes de Almeida – nesta chapa, está o atual presidente, José Adão de Oliveira como secretário de Finanças. A chapa 2 é a “Renova Sisrol”, de oposição, e tem à frente Eduardo Acyr Giesen. Os dois foram entrevistados pelo JR e suas entrevistas podem ser vistas na página do Jornal no Facebook (/JornalDeRolandia).
O Sisrol tem hoje 830 pessoas filiadas e aptas a participar do processo eleitoral – que não é obrigatório. A eleição terá urnas itinerantes e uma na sede do Sindicato (rua Santa Catarina 1630). Essa eleição irá escolher a Diretoria Administrativa, o Conselho Fiscal, o Conselho de Representantes, além dos suplentes.
A paralisação ocorreu após uma ação judicial ser movida por parte dos próprios associados que alegaram existir irregularidades no processo eleitoral organizado pela atual diretoria. A ação judicial foi acatada pela Juíza Titular da Vara do Trabalho, Patricia Benetti Cravo, que aceitou o pedido e determinou a suspensão das eleições.