Pesquisar
Close this search box.

Ação busca pâncreas artificial para Laurinha

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ação busca pâncreas artificial...
    Com apenas um ano e oito meses, Laura foi diagnosticada com diabetes tipo 1, o que a obrigou a tomar insulina várias vezes ao dia. Por este motivo, seu pâncreas não funciona mais. Com o objetivo de arrecadar fundos para adquirir um pâncreas artificial para a Laurinha, que custa o equivalente a 15 mil reais, a família e amigos da menina criaram uma “Ação entre amigos”. Cada rifa custa 5 reais e o os prêmios são 1 TV de 32 polegadas e um micro-ondas. 

    Ana Cláudia Camargo Macário é mãe de Laura e explicou um pouco mais sobre a rotina pesada que a criança enfrenta e qual a importância desta ação para ela e para toda a família. “A Laura toma insulina de cinco a seis vezes ao dia e precisa ter um monitoramento intenso da sua glicemia, que é feita através deste aparelho. Por enquanto, estamos conseguindo manter a utilização dele por meio de ajuda de amigos e familiares”, informou.

    Apesar da ajuda, a mãe se preocupa com o fato do alto custo que o aparelho tem, algo em torno de 230 reais que podem ser utilizados por apenas 14 dias. “Isso reflete no custo de 500 reais por mês com este aparelho”, explicou Ana Cláudia. 

    Recentemente, a médica que faz o acompanhamento da pequena Laura explicou para os pais da menina que hoje existe no mercado um aparelho chamado bomba de infusão de insulina. O equipamento computadorizado e portátil é capaz de, pela primeira vez, suspender o hormônio antes do episódio de hipoglicemia, evitando, assim, até 75% destes casos. 

    Qualquer paciente com diabetes tipo 1 pode vivenciar, a cada ano, de 30 a 50 episódios de hipoglicemia. Antes de chegar nesta situação, o sistema desliga e evita que ele corra este risco. Do tamanho de um celular, o aparelho não só é primeiro do país a, automaticamente, suspender a infusão do hormônio secretado pelo pâncreas ao prever uma crise, como também é capaz de rapidamente reiniciar a administração da insulina quando a taxa de glicose voltar a atingir um nível seguro. 

    “O problema é que esse aparelho custa em média 15 mil reais e não temos esse dinheiro. Porém, seria muito importante para a Laura ter acesso a esse “pâncreas artificial”. Ele vai melhorar a qualidade de vida dela e diminuir as aplicações de insulina”, explicou a mãe de Laura.

    Por isso, Ana e Ademir Bispo dos Santos, pai da pequena, resolveram fazer a rifa para arrecadar fundos e poder adquirir este aparelho que será tão importante da cidade de Laura. “O custo é muito alto, mas eu conto com a ajuda de todos vocês nesta ação para juntos podermos comprar este aparelho e melhorar a vida de Laura”, pediu. Ana precisou sair do seu antigo emprego para se dedicar aos cuidados com a filha, e, agora, o que mais deseja é poder comprar esse novo aparelho e mudar a vida desta pequena rolandense. 

    Quer ajudar
    As pessoas interessadas em ajudar nessa ação ou mesmo saber mais sobre o assunto, podem entrar em contato com o número (43) 9.921-5591 (falar com Flaviane Lopes). O sorteio será realizado no dia 17 de dezembro, ao vivo pelo Facebook da Flaviane, basta procurar por Flaviane Marcela Lopes Lopes nessa rede social. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: