A ação “Papai Noel nos Bairros” atendeu a mais de cinco mil crianças em Rolândia. Fruto de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), a empresa BDois-IndĂşstria e ComĂ©rcio e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ação tambĂ©m contou com os apoiadores Armarinhos CambĂ©, Big Lar, Itamaraty, Selmi, Écomunicação, Micro Aço, Pennacchi, VetVile e Dori. O JR fez a cobertura das incursões da famĂlia Noel aos bairros rolandenses.
Por conta da pandemia, a ação substituiu a tradicional chegada do Papai Noel, que em todos os anos ocorre no Centro e na Vila Oliveira. A iniciativa teve inĂcio em 30 de novembro nos distritos de SĂŁo Martinho e Bartira. No dia 03 de dezembro, a chuva adiou a passagem do caminhĂŁo pela regiĂŁo central da cidade, o que veio a ocorrer apenas no dia 14. No dia 04, o Comboio Noel fez a alegria da criançada na Vila Oliveira, no dia 07 foi atĂ© a regiĂŁo do San Fernando, no dia 09 esteve na regiĂŁo do jardim Santiago, e, no dia 11, visitou as crianças da regiĂŁo do Perazolo. No dia 14, a ação terminou nas ruas do centro.
O Papai Noel e a MamĂŁe Noel saĂam todos os dias da empresa Bdois, sempre Ă s 19h, em companhia de demais colaboradores e voluntários com destino aos bairros da cidade. Ao chegarem no local, o caminhĂŁo fazia um passeio pela regiĂŁo, sem parar em nenhum local para evitar qualquer risco de aglomeração. Neste meio tempo, kits eram entregues para as crianças.
“Essa foi uma forma que todos pensaram em fazer uma ação especial de natal destinado para as crianças, que sĂŁo as que mais aguardam por essa Ă©poca do ano. Já era algo que estávamos querendo promover há algum tempo, e apĂłs o convite da secretaria nĂŁo podĂamos deixar de participar, pois ações assim estĂŁo no DNA da BDois e da BDois Care, que Ă© o nosso grupo de ação sociais voluntárias”, relatou o gestor de contratos da BDois, Cezar Gonçalvez.
A secretária de Cultura, PatrĂcia Cobra, pontuou que, mesmo neste momento tĂŁo atĂpico que estamos vivendo, todos sentiram a necessidade de transmitir uma mensagem fraterna a toda a população, e com isso, surgiu a ideia de passarem pelos bairros de Rolândia. “Agradeço imensamente a todos os parceiros que se disponibilizaram a participar desta ação. Sozinhos nĂŁo fazemos nada e juntos sempre fazemos mais”, agradeceu.