No dia 17 de dezembro, o rolandense Claudemir Trevisan, mĂșsico, professor e maestro atuante na ONG Arte e Vida de Arapongas, foi outorgado Comendador da Ordem do MĂ©rito Cultural Carlos Gomes, honraria concedida pela SBACE â Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, com sede em SĂŁo Paulo.
Claudemir sempre trabalhou com Jovens e tem um dom todo especial para executar seu trabalho, o que faz com muito amor e dedicação. âDevido Ă pandemia eu nĂŁo pude ir Ă cerimĂŽnia, entĂŁo fizemos uma videoconferĂȘncia. Agora eu vou receber essa honraria e uma medalha pelos Correios. Ă bem gratificanteâ, afirmou o maestro.
Em seu perfil no Facebook, o maestro publicou um texto agradecendo familiares e amigos que o ajudaram a chegar atĂ© aqui. Confira: âFruto de muitos anos! Ă com alegria que eu tive a honra de ser outorgado Comendador da Ordem do MĂ©rito Cultural Carlos Gomes, honraria concedida pela SBACE – Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino. Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus pais, minha esposa Ceila Mara Masson Trevisan e minha filha Gabriela Trevisan, alĂ©m de toda a minha famĂlia e todos que me ajudaram, e permitiram que eu chegasse atĂ© aqui. Agradeço Ă s instituiçÔes pelas quais eu passei sempre trabalhando com jovens na musicalização e ensinando a participar de um grupo musical. Agradeço a todos da Ong Arte & Vida e Orquestra e ao meu amigo Marcelo Santos, que acreditou na proposta da orquestra.
Agradeço também ao amigo e comendador Manoel Feliciano, por ter feito minha indicação e ao presidente da SBACE. Agradeço ao José Carlos Colomo do Couto, que me recebeu com todo carinho, bem como a todos os comendadores, chanceleres e grão-chanceleres!