Escolas sĂŁo vandalizadas e furtadas

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Escolas sĂŁo vandalizadas e...

    O prefeito Ailton Maistro (PSL) aproveitou o evento da vacinação contra a Covid da primeira rolandense e falou com o Jornal de Rolândia sobre o vandalismo que tem ocorrido em locais pĂşblicos da cidade. Nestas semana, houve invasĂŁo por trĂŞs dias consecutivos no Ginásio EmĂ­lio Gomes e vandalismo em escolas municipais, uma delas tambĂ©m foi furtada.

    De acordo com Maistro, o Complexo EmĂ­lio Gomes por trĂŞs dias consecutivos foi invadido por vândalos que levaram ferramentas, objetos que estavam guardados no local e chegaram a abrir um automĂłvel para furtar a bateria. O veĂ­culo estava no Espaço Viva-Viva, onde funciona o restaurante da Oktoberfest.

    Escolas

    Já na madrugada da quarta-feira (20), a Escola Municipal San Fernando foi invadida e vandalizada. “Apesar de nĂŁo furtarem muitas coisas, os vândalos quebraram muitos computadores e destruĂ­ram tudo que estava dentro das salas. Esse vandalismo vai custar muito dinheiro para nĂłs, e os prĂłprios munĂ­cipes, dinheiro que poderia ser investido em benfeitorias para toda a comunidade”, informou o prefeito. “Houve pichação, destruição de material pedagĂłgico e furto de quatro câmeras de vigilância”, complementou a secretária de Educação, Leise Márcia de Moraes Camargo.

    A Escola Municipal SebastiĂŁo Feltrin foi alvo do mesmo crime: quatro salas foram arrombadas e os ladrões levaram computadores, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado da instituição e toda a fiação da escola. “O prejuĂ­zo na Feltrin Ă© bem grande. NĂŁo temos o levantamento correto ainda, mas o prejuĂ­zo foi muito grande”, afirmou Leise. O prefeito calcula que deve gastar mais de R$ 100 mil para recuperar o que foi vandalizado e furtado nas escolas e no EmĂ­lio Gomes. “Se vocĂŞ vir qualquer movimento estranho em algum prĂ©dio pĂşblico, por favor ligue para PolĂ­cia Militar no 190. Já Ă© muito difĂ­cil conseguir recursos, já estamos em uma situação muito difĂ­cil e agora teremos que gastar mais de 100 mil reais para recuperar tudo que foi perdido por conta destes crimes”, ressaltou Ailton Maistro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: