A Lar Cooperativa adquiriu um novo frigorífico de aves e passou a ter quatro unidades do tipo. A transição oficial da gestão da Unidade Industrial de Aves, de Marechal Cândido Rondon, e da Unidade Industrial de Rações, de Entre Rios do Oeste, que antes pertenciam a Copagril, foi realizada na segunda-feira (04).
Conforme intercooperação firmada entre a Lar e a Copagril, agora as duas indústrias pertencem à Lar Cooperativa. “Foi mais de um ano de conversa para firmarmos a intercooperação, com muitas atividades conjuntas, e agora estamos gerando mais oportunidades aos associados da Copagril para construção de novos aviários”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.
O dirigente também informou que de imediato já serão investidos 40 milhões de reais na indústria de rações em Entre Rios até o mês de maio, valor destinado à compra e instalação de equipamentos para produzir rações peletizada. Esta será também a quarta indústria de rações da Lar no Paraná.
O ato oficial foi prestigiado pela diretoria e conselhos das duas cooperativas, prefeitos Marcio Rauber (Marechal Cândido Rondon), Ari Maldanar (Entre Rios do Oeste), João Laufer (Quatro Pontes), Laerton Weber (Mercedes) e Leomar Rohden (Pato Bragado) e por superintendentes e gerentes da Cooperativa.
“Desejamos que a Lar tenha muito sucesso nas atividades, que possamos crescer juntos” comentou o diretor-presidente da Copagril Ricardo Chapla, relatando também que a Copagril está reorganizando sua indústria de esmagamento de soja que foi adquirida em leilão, dentre outras atividades.
A indústria de aves em Marechal abate diariamente 175 mil aves, que somadas aos demais frigoríficos da Lar em Matelândia, Cascavel e Rolândia, correspondem ao abate diário de 925 mil aves.