Os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) se reúnem na manhã desta sexta-feira (26) para discutir os rumos da região na questão da pandemia do novo coronavírus. Os chefes do Executivo das 22 cidades que compõem a Amepar estarão acompanhados de seus secretários e secretárias de Saúde.
Na pauta, as possíveis medidas, mais rígidas, de combate à pandemia da Covid-19, já que os casos têm aumentado consideravelmente em todo o país. Na região também não é diferente.
Com a lotação, e superlotação, dos hospitais e dos leitos destinados a pacientes com Covid, seja na enfermaria ou na UTI, os governantes precisam diminuir as taxas de transmissão da doença. Isso porque os hospitais precisam “desafogar” e baixar a sua taxa de ocupação.
Sem lockdown
A reunião deve terminar ainda pela manhã, mas um possível lockdown já está descartado pela maioria dos prefeitos.
A reunião deve terminar ainda pela manhã, mas um possível lockdown já está descartado pela maioria dos prefeitos.
Apesar disso, medidas mais restritivas devem ser discutidas e implantadas nos municípios da Amepar. Cada município deve fazer o seu próprio decreto, mas deve ser algo conjuto na região para que as pessoas não “fujam” a uma cidade vizinha sem decreto.