Pesquisar
Close this search box.

De panelas vazias: Casa da Sopa precisa de doações

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. De panelas vazias: Casa...
    Mesmo em meio à pandemia, a Casa da Sopa em Nome de Jesus continua atendendo às pessoas que têm fome em Rolândia. A entidade está na Avenida Francisco Serpeloni, nº 100, no Conjunto San Fernando, e serve em média a cerca de 20 famílias. Isso de segunda a sábado. “Isso corresponde a uma ajuda diária para mais de 100 pessoas”, explicou José Marques, coordenador da entidade. Antes, a Casa da Sopa servia três refeições por dia de segunda a sexta-feira (café da manhã, almoço e jantar), mas por conta da crise gerada pelo novo coronavírus, atualmente serve apenas o jantar das 15:30 às 18:00, de segunda a sábado.

    O trabalho social consolidado atende a quem precisa, sem a necessidade de um cadastro prévio. Além de comida, o local também oferece calçados, roupas, cobertas e demais itens. “Recebemos doações de muitas coisas e doamos tudo aquilo que recebemos. Percebemos que muitos que buscam ajuda aqui tem famílias grandes, em média sete pessoas que moram na mesma casa. Quem quiser fazer doações pode vir até aqui, recebemos as doações a partir das 12:00 até às 18:00”, afirmou o coordenador.

    O que doar? – Atualmente a Casa da Sopa precisa de doações de alimentos, em especial carnes (de qualquer tipo), arroz, feijão, legumes e fubá. A organização também aceita doações de produtos de limpeza, principalmente sabão, e a água sanitária que é muito utilizada para jogar na calçada em frente à entidade, para evitar o risco de transmissão do vírus. Com a proximidade do período de Páscoa, o local também está recebendo doações de ovos ou chocolates, que serão destinadas as crianças atendidas na casa. Interessados podem entra em contato com o José Marques através do (43) 9.9613-3546. 

    Para doação financeira, os dados bancários da entidade: Banco do Brasil, Agência 0349-2, Conta Corrente 3918-7, CNPJ 776729540001-75: conta em nome da Sociedade Espírita Maria de Nazaré.

    Protocolos – O coordenador ainda pontuou que as medidas de segurança no momento de oferecer os alimentos estão sendo respeitadas. É proibido ir até o local sem máscara, as pessoas precisam ficar em uma distância de no mínimo dois metros uma das outras, e o alimento está sendo servido na porta, para evitar que alguma aglomeração aconteça.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: