A Paróquia São Paulo Apóstolo, da Vila Operária, em Rolândia tem um novo pároco desde a quarta-feira, dia 07 de abril: o monsenhor Joseph Bernard Agius, o padre Zé, foi substituído pelo padre Rogério Santana Neves, 48 anos. A missa de destituição do cargo de Administrador paroquial e pároco foi realizada na noite de quarta e conduzida pelo arcebispo metropolitano Dom Geremias Steinmetz.
O padre Rogério Santana Neves, novo pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, tem 48 anos. Natural de Assaí, o religioso nasceu em 22 de setembro de 1972, filho de João Santana Neves e de Creusa de Souza Neves. Rogério foi ordenado padre no dia 07 de agosto de 2010 na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã. É padre do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME).
Já o Mosenhor Joseph Bernard Agius completa 80 anos no dia 02 de outubro, dos quais 60 anos vividos no Brasil e 52 anos em Rolândia – foi pároco da Igreja Matriz São José por quase 50. O monsenhor seguirá como Padre, porém, sem estar vinculado a nenhuma paróquia, em virtude da idade, conforme o Código de Direito Canônico, leis que regulam o funcionamento da Igreja Católica. “Na verdade, isso acontece com os padres quando chegam a 75 anos. Tive quase cinco anos a mais”, revelou o religioso, que será o novo colunista do JR. Não chega a ser uma aposentadoria, visto que padre Zé seguirá evangelizando, só que não terá mais as obrigações paroquiais.
A Missa destituição do cargo foi toda conduzida pelo arcebispo Dom Geremias e foi muito emocionante, principalmente para o monsenhor. O prefeito Ailton Maistro e a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro fizeram questão de estarem presentes à celebração. Maistro fez um discurso de agradecimento do trabalho e do legado do Padre Zé em nome da população rolandense.