Muita gente já incorporou o hábito de assistir uma ou outra coisinha na sagrada hora do almoço – seja em casa ou no escritório. É fato que vídeos de gato e de outras trapalhadas no YouTube preenchem bem esse tempo, e é fato que ninguém quer prestar atenção num Game Of Thrones da vida com seus 500 personagens e 90 tramas paralelas. Antigamente, a gente tinha bom exemplos de séries leves pra ver comendo, como Todo Mundo Odeia Chris ou Um Maluco no Pedaço…mas e hoje?
– Modern Family: Um dos maiores sucessos do humor dos últimos anos é perfeito pra dar aquelas risadinhas que não vão atrapalhar o amiguinho do lado no descanso do trabalho. Com um humor na medida e só 20 minutinhos, a série que acompanha uma família através de três núcleos – o do pai, do filho e seu esposo, e da filha e seu esposo e seus filhos. Melhor pro almoço, impossível.
– Uma Família da Pesada: Sucessor dos Simpsons, mas já um pouco longe do auge depois de desenhos como Bojack e Rick & Morty, ela leva vantagem pro almoço sobre as que eu citei por precisar de um grau bem menor de concentração. É sátira do way of live americano com besteirol puro e simples pra degustar junto com seu bife.
– Lúcifer: Pra fugir da comédia – embora não das piadinhas infames – a história do diabão que cansa de comandar o inferno e abre um boteco em Nova York é aquela misturinha de aventura, draminha superficial e boas piadinhas. Sem se levar nada a sério, Lúcifer fez um sucesso absurdo e, se não vale perder aquele fim de semana maratonando, vale a pescoçada na ora do almoço.
– Viral/Refém/Gonzales (Porta dos Fundos): Que o Porta perdeu sua qualidade ninguém nega, mas além de dar um bom caldo ainda – e de você poder ficar assistindo indefinidamente os vídeos antigos – uma boa pedida são as “séries” feitas pelo grupo, que também estão disponíveis no canal. As três séries – Vira, Gonzales e Refém, são séries leves e realmente engraçadas – que os vídeos já tem um tempinho que não são.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade