Em conversa com o prefeito Ailton Maistro, o gestor revelou que essa é uma surpresa para os servidores, já que muitos achavam que o benefício só seria pago futuramente. “A boa arrecadação de IPTU nos permitiu pagar essas elevações que estavam atrasada. Também sabemos que o bom pagamento do IPTU se deve à confiança e à credibilidade da população em nossa administração”, comemorou Maistro.
Entenda
Em 30 de dezembro de 2020, o prefeito em exercício de Rolândia, Roberto Negrão, publicou um decreto em determinava a implantação e o pagamento das elevações retroativas aos servidores referentes a 2020. O decreto 422 previa o pagamento para janeiro de 2021. Em janeiro, o novo prefeito, Ailton Maistro, publicou um novo decreto no dia 28 alterando o decreto 422, de Roberto Negrão. No novo documento, a implantação das elevações e o pagamento das elevações retroativas aos servidores foram adiadas para março.
Em março, o Executivo publicou um outro decreto em que o pagamento dessas elevações retroativas poderiam ser realizada até o dia 31 de dezembro deste ano. Esse decreto foi derrubado pela Câmara de Vereadores e o decreto anterior continuou valendo. Dessa forma, o pagamento foi feito em abril, apesar do decreto falar em março.