No dia 10 de abril, o prefeito Gerson Marcato (PL) e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulino Melo (Cidadania), completaram 100 dias de seus mandatos em Jaguapitã. Os dois políticos conversaram com o JR e fizeram um pequeno resumo de como estão sendo esses primeiros dias à frente dessas instituições.
Executivo
O prefeito Gerson Marcato tomou posse do cargo em meio à pandemia do novo coranavírus (Covid-190). “Tenho como prioridades a saúde das pessoas e o combate à pandemia”, afirmou o chefe do Executivo. Ainda assim, o prefeito revelou que tem diversos projetos para serem realizados ainda esse ano.
Gerson Marcato ressaltou que, apesar da dificuldade devido à pandemia da Covid-19, está satisfeito com as conquistas nesses 100 primeiros dias. “Entre elas posso citar o projeto PAC, que ajudou quase 200 comerciantes da cidade com um auxílio financeiro que tem o objetivo de amenizar o impacto e os prejuízos financeiros que essa doença acarretou”, enfatizou o chefe do Executivo. Gerson também destacou o empenho do Executivo para adquirir vacinas para toda a comissão que está à frente do combate à Covid-19.
Além das ações desenvolvidas nos três primeiros meses para administrar e reduzir os impactos na crise na saúde, economia, o prefeito falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela gestão e traçou metas para o futuro. “Um desses projetos é um vale com pista para caminhada, parque e lago com previsão de início da obra ainda em setembro deste ano”, concluiu Gerson Marcato.
Legislativo
O presidente da Câmara de Jaguapitã, Paulino Melo, também falou sobre os 100 primeiros dias no cargo. “Destaco a união e o companheirismo de todos dentro da Câmara que estão trabalhando em prol da cidade sem desavenças políticas, o que não acontecia antes”, afirmou o parlamentar.
Paulino também ressaltou alguns projetos que foram protocolados pela equipe de vereadores nesses 100 dias. “Podemos citar o projeto das faixas elevadas na cidade, que tem o intuito de reduzir o número de acidentes nos trechos urbanos, e o plano de estudo de aproveitamento do espaço do Cemitério Municipal”, concluiu o vereador e presidente do Legislativo.
Ainda de acordo com seus gestores, a Prefeitura e Câmara trabalharão sempre em prol do bem da população e estarão abertas para ouvir críticas e sugestões. Sempre para melhoria da cidade.