A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rolândia (AEAAR), que ficou desativada por alguns anos, vai retomar as ações com uma nova diretoria a partir do mês de agosto. O engenheiro civil Rodolfo Almeida Negrão (30) assume como presidente e substitui ao engenheiro civil Rangel Luis Bayerl, que ficou por um bom tempo na presidência da AEAAR. Uma assembleia será marcada no início do mês que vem para oficializar a reativação e dar posse à nova diretoria.
Até então ocupando o cargo de tesoureira, Catarina Maria Schauff Zanetti afirmou que a retomada da associação vai ocorrer em um momento bem importante no município. “A participação dos profissionais até no envolvimento do Plano Diretor é muito importante porque são os próprios engenheiros e arquitetos que vão utilizar o plano diariamente em seus trabalhos”, ressaltou.
Catarina ainda informou que a associação tem três vagas dentro do conselho do Plano Diretor, uma na modalidade de engenheiro, uma de arquiteto e uma de engenheiro agrônomo. “Com isso, são três representantes da AEAAR dentro do Conselho do Plano Diretor, o que é muito significativo”, explicou. Além disso, os integrantes da entidade também têm participação no CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico). “Por isso é importante que os profissionais se envolvam e que a associação seja de fato a representante desses profissionais para a sociedade”, concluiu Catarina Schauff.