Solicitação foi feita diretamente pelo deputado estadual Cobra Repórter ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, quando em visita ao Lago San Fernando
O Governo do Estado do Paraná prevê a liberação de mais de R$ 1,1 milhão para a obra de revitalização do Lago San Fernando, em Rolândia. O vice-líder do Governo na Alep, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), visitou o Lago San Fernando e, na presença do prefeito Ailton Maistro e dos vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia, Paulo Sérgio Ratolino, Rodrigão, Cristina Pieretti, Vilmar Boy e Sandro Leonardi, fez um importante anúncio: o projeto de revitalização deverá ser entregue ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, na próxima semana. A visita ao lago aconteceu na sexta-feira (17).
“O projeto ainda não está pronto, mas já está sendo concluído. Essa é uma obra muito importante, a qual a população já vem pedindo há muito tempo, pois o Lago San Fernando é um belo espaço público de lazer de Rolândia e que vai se transformar em um cartão postal da cidade. Este é um projeto de R$ 1,5 milhão que estamos liberando junto ao Governo do Estado para a obra, além da contrapartida da Prefeitura”, destacou o deputado Cobra Repórter.
Cobra lembra que esta conquista foi fruto de uma visita do secretário Márcio Nunes à cidade, articulada por ele. “Quando visitamos o espaço, Márcio, de imediato, solicitou o projeto e agora vamos entregá-lo. O projeto, além de revitalizar o espaço de lazer, vai garantir a recuperação das minas, colocação de cercas, e plantio de espécies nativas e frutíferas para atrair ainda mais a fauna local”, ressaltou o deputado estadual.
O setor de planejamento da Prefeitura Municipal de Rolândia informou que o projeto de revitalização do lago prevê a construção de toda a parte de calçamento do espaço, inserção de alambrado no campo de futebol, e mais duas construções de quadras esportivas para vôlei ou outras modalidades, duas quadras de bocha, quatro quiosques, além de áreas para pesca e contemplação.
Na parte do reflorestamento do local, a responsabilidade ficará sob o setor da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A previsão é que projeto fique totalmente finalizado em outubro para poder ser apresentado ao Governo do Estado.