Comissão Especial da Câmara será prorrogada

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Comissão Especial da Câmara...

No próximo dia 15, completam-se 60 dias desde a formação da CE que analisa o Ato administrativo de 2012 de Educação

Vilmar, Janaina e Cristina

A Comissão Especial (CE) da Câmara de Rolândia, que analisa o Ato Administrativo de 2012 na Educação, será prorrogada por mais 60 dias. Inicialmente, os trabalhos da Comissão deveriam durar 60 dias, mas esse prazo se encerra no próximo dia 15 e a CE ainda aguarda por respostas de ofícios enviados ao Ministério Público de Rolândia. De acordo com o Regimento Interno, a Comissão Especial só pode ter uma prorrogação.

A CE também expediu um ofício para a própria Câmara de Vereadores em que solicita informações sobre o ex-vereador Fábio Nogaroto (já falecido) ter feito alguma alguma coisa com relação ao Ato Administrativo de 2012. Os ofícios enviados ao MP é também para saber se o Ministério tem algum processo o sobre esse Ato.
A Comissão Especial é formada por três membros: a vereadora professora Janaina Benelli é a presidenta, a vereadora Cristina Pieretti é a relatora e o vereador Vilmar Boy completa a CE. A Comissão foi aberta no dia 02 de agosto e formada no dia 16 do mesmo mês.

Entenda o caso
O objetivo da CE é o de analisar o Estatuto do Servidor da área de Educação e ver se há diferenças com os estatutos de outras cidades. A Comissão também deve se debruçar sobre o Ato Administrativo de 2012 na Secretaria de Educação. Esse ato é considerado uma espécie de concurso interno pelo Sisrol.

O Sindicato, no dia 14 de julho, protocolou um requerimento em que pedia que a Câmara abrisse uma Comissão Especial para investigar o Ato de 2012. O Sisrol afirma que há conflito entre a lei complementar 55/2011 (Estatuto do Servidor) e a lei 60/2011, que rege os servidores da Educação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional