Vítima, de 69 anos, se distanciou do grupo com o qual pedalava na estrada rural do São Rafael, perto da comunidade Deizinho do Vermelho; Moises Castro e Souza era pastor na Igreja Presbiteriana de Rolândia
O corpo do pastor Moises Castro e Souza, de 69 anos, foi encontrado na estrada do São Rafael, na zona rural de Rolândia, na manhã desta terça-feira (02). De acordo com informações preliminares, um grupo de ciclistas que andava pelo local viu uma bicicleta caída na estrada e um corpo logo adiante, no final de um barranco. Isso por volta das 9h30. A Polícia Militar foi chamada e, na sequência, o Samu e o IML também foram acionados – o corpo foi levado para Londrina. Ainda segundo a PM, o corpo estava a cerca de 8 quilômetros pra frente do cemitério do São Rafael, próximo ao Deizinho do Vermelho.
De acordo com informações recebidas pelo JR, o pastor teria saído para pedalar com um grupo, mas se distanciou do pelotão. O grupo teria tentado encontrá-lo, mas sem sucesso. Ele foi encontrado por um outro grupo que passava pelo local e que acionou as autoridades. Ainda não há informações se ele teria passado mal e caído ou se teria sido atropelado – uma hipótese que também está sendo levado em conta, apesar de não haver indícios fortes para isso. Próximo ao corpo, estavam o capacete de ciclista e também uma mochila. Os policiais encontraram a Carteira de Identidade do pastor na mochila e foram até a casa da vítima para avisar a sua família. Essa matéria será atualizada tão logo chegue novas informações.