Cerca de 30 participantes do grupo participaram da competição e duas ciclistas tiveram destaque
No domingo (21/11), foi realizado em Sertanópolis o Desafio MTB Sertão, que contou com a participação de centenas de ciclistas de toda a região. Cerca de 30 integrantes do grupo “Brutas do Pedal”, que conta com participantes de Rolândia e Londrina, estiveram no desafio que ocorreu no sistema XCM (cross-country marathon), e é válida pelo Ranking Paranaense de Ciclismo. A atleta Alessandra Emygdio, Bruta de Rolândia, ficou na terceira colocação na categoria Master enquanto a ciclista Maria Guimarães, Bruta de Londrina, garantiu o quarto lugar na mesma categoria.
Os percursos foram separados em PRO, SPORT e LIGHT, categorias que largaram separadamente conforme a programação do evento. Na categoria SPORT, as Brutas tiveram boas colocações também: Danielli Scomparim Kawagoe ficou em 10º lugar, na categoria para idade 30/39 anos, e Adriana Murari ficou em 12º lugar na idade para 40/49 anos.
Já na categoria LIGHT, Sabrina Miyazaki garantiu o 9º lugar, Jéssica Valériana ficou em 12º, Ana Carolina Zanick terminou em 15º e Sandra Peres ficou em 21º. “As demais Brutas tiveram uma excelente participação”, ressaltou Sandra Peres, integrante do grupo.
A competição teve como objetivo despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais. Organizada pela Associação Esportiva MTB Sertão, a competição ocorreu de acordo com as regras oficiais da UCI (União Ciclista Internacional), da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FPC (Federação Paranaense de Ciclismo).