Editorial – Edição: 853 – sexta-feira, 17/12/21
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
Que têm havido muitos acidentes em Rolândia não é novidade para ninguém. No final de novembro, entre os dias 27 e 28, foram muitos acidentes, inclusive com mortes. Um deles, acontecido no domingo (28), passou despercebido pela maioria dos veículos de comunicação, blogs, sites, de Rolândia e região. O atendimento rápido do Corpo de Bombeiros, que também tinha outras ocorrências naquela noite, fez com que esse acidente, entre um veículo e uma motocicleta, não fosse comentado.
Na semana passada, esse caso voltou à cena e parou em todos os veículos rolandenses – também está nesta edição impressa, na página 11. Uma jovem de 25 anos perdeu a perna esquerda e teve fratura no braço esquerdo. Ela mesma postou sua insatisfação e pedia Justiça nas redes sociais – a jovem estava na moto que foi atingida por uma motorista que estava alcoolizada. A motorista foi presa e saiu depois de duas noites na cadeia, quando o juiz lhe concebeu um Habeas Corpus. Muito se falou em abafar o caso, o que não foi esse caso. Quem assistiu à entrevista de Guilherme Spanguemberg com a motorista sabe disso.
Uma coisa é certa: se você vir alguém bebendo e essa pessoa vai dirigir, esconda a chave; faça-a pedir um táxi ou um Uber. Não a deixe entrar no carro, pois, nesse momento, esse veículo torna-se uma arma. Espanta-nos ainda ver publicidade de cerveja durante o dia, com crianças assistindo. Como nosso Congresso não consegue fazer nada para proibir essa tentativa, muitas vezes exitosa, de influenciar os mais jovens a beber?
Mudando de papo, Rolândia tem vários eventos de música por esses dias: tem Fabiano Santos na segunda (São Fernando) e na terça-feira (Perazolo), tem os grupos Chorus e o Lilases, no domingo e na quarta (Espaço Garten).
Para todos os gostos…
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor