Testes começaram a ser usados nesta segunda-feira no Centro Municipal de Atendimento
O município de Rolândia recebeu, do Governo do Estado, 1380 testes rápidos de identificação de Covid-19. O insumo começou a ser utilizado já nesta segunda-feira (10) no Centro Municipal de Atendimento aos casos suspeitos e confirmados na doença, que é a UBS da Vila Oliveira.
Como houve aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em Rolândia, o prefeito Ailton Maistro e a equipe da Secretaria de Saúde solicitaram apoio ao Governo do Estado no enfrentamento da pandemia. Os testes rápidos foram a resposta para dar ainda mais agilidade ao atendimento e a identificação da doença. Essa agilidade também irá se refletir no início do tratamento e do monitoramento sanitário, se a pessoa for positivada.
O Centro Municipal de Atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, na Vila Oliveira, atende 24 horas por dia e sete dias na semana. No dia 14 de dezembro de 2021, Rolândia tinha um paciente ativo com a Covid-19: no dia 7 de janeiro já eram 123.
Por conta disso, as recomendações são para se manter os cuidados: uso correto de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e a vacinação.