Estufa estava instalada em um galpão comercial; ação fez parte da Operação Colheita Maldita e uma pessoa foi presa
A Polícia Federal localizou uma estufa para cultivo de maconha instalada em um galpão comercial na cidade de Cambé. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) e terminou com uma pessoa presa, que pode fazer parte de um grupo suspeito de alugar o galpão comercial para instalar a estufa clandestina.
A ação da Polícia Federal está dentro da Operação Evil Harvest, Colheita Maldita em português, e a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Londrina e Cambé. Segundo informações da Polícia, a pessoa que foi presa em flagrante fazia a manutenção das mudas da Cannabis no momento em que os agentes chegaram para cumprir o mandado de busca.
De acordo com a PF, o galpão comercial contava com iluminação especial, um sistema próprio de climatização, exaustores e ferramentas. Ainda segundo a polícia, o grupo tentava cultivar a própria maconha para revender para usuários da região.
A Operação Evil Harvest tem objetivo de desarticular um grupo criminoso instalado em Londrina que produz e vende entorpecentes. Os investigados responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, cujas penas máximas somadas atingem 18 anos de prisão.