Instituto tem como objetivo formar profissionais altamente competentes com visão de negócio, contemplando o ensino fundamental, médio e superior
Entre os dias 10 e 21 de janeiro, a Unidade JBS de Rolândia recebeu 26 jovens do Instituto Germinare, de São Paulo, para uma visita técnica na indústria, tendo como objetivo o aprofundamento de conhecimentos práticos, além de possibilitar vivências aos adolescentes. Esse instituto tem como objetivo formar profissionais altamente competentes com visão de negócio, contemplando o ensino fundamental, médio e superior.
A visita técnica na unidade de Rolândia foi direcionada por Jhanislei da Rocha de Souza, supervisora de Recursos Humanos, e Gilson Matiello, gerente de Unidade. Também foi acompanhada por líderes de todas as áreas do processo, tais como, saúde e segurança do trabalho; gestão; qualidade; rendimento; PCP; manutenção; meio ambiente; logística; produção; além das filiais: FFO; Incubatório; Ração e Granjas. Isso permitiu aos jovens a compreensão do processo do início ao fim. “O projeto teve duração de duas semanas. E houve cerca de 25 pessoas da unidade envolvidas nas apresentações”, explica Jhanislei.
Além da visita técnica a JBS, os colaboradores foram desafiados a elaborar uma agenda cultural. “Essa ideia serve para que os adolescentes possam estar mais próximos da nossa realidade. Dessa forma, o sábado envolveu a aproximação com a cultura alemã, com comida típica e danças de integração. Já no domingo, apresentamos a eles a Rolândia Rainha do Café com auxílio do Daniel Steidle, da Fazenda Bimini. Além de conhecer um pouco da nossa história, os alunos também puderam ter contato com a natureza e andar a cavalo”, compartilhou a supervisora.
O Instituto Germinare de São Paulo existe desde 2009 e faz parte da J&F Investimentos, que tem em seu portfólio empresas como a JBS. O Instituto compartilha dos mesmos princípios da J&F Investimentos, que busca de forma permanente inovar e empreender para construir uma sociedade mais justa, sempre dentro de parâmetros rigorosos de ética e de qualidade. Para ingresso na escola, os adolescentes são submetidos a avaliação, entrevista e um período de adaptação, e é aberto para qualquer aluno em idade escolar que for aprovado no processo de seleção.