Pesquisar
Close this search box.

Covid e Influenza: Procon Rolândia alerta farmácias e laboratórios sobre preços de exames

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Covid e Influenza: Procon...

Órgão emitiu recomendação em razão de aumento de preços de exames para detecção de Covid-19 e Influenza

O Procon de Rolândia emitiu na quarta-feira (26) uma Recomendação Administrativa (RA) para os laboratórios e farmácias que realizam exames de Covid-19 e Influenza na cidade. A motivação do alerta foi em razão de relatos de consumidores sobre aumento de preços nos procedimentos para detecção de eventual contaminação.

“Em que pese não haver tabelamento ou congelamento de preços, o Código de Defesa do Consumidor proíbe práticas abusivas como o aumento de preços de forma injustificada, ainda mais em um momento de crise sanitária tão grave como esse que estamos vivendo”, ressaltou Lorena Claudina, coordenadora do Procon de Rolândia.

Além da emissão da RA, o Procon está monitorando eventuais abusos e aumentos injustificados, que poderão acarretar a instauração de um processo administrativo.

Denúncias ou queixas

Para registro de queixas ou denunciar abusos, os consumidores poderão acessar os serviços do Procon de Rolândia através dos telefones 3906-1028/ 3906-1009/ 3156-0564. O órgão também pode ser contatado através do e-mail [email protected] ou do [email protected]. As pessoas também podem se dirigir diretamente ao Procon, que fica na Av. Expedicionários, n° 291 (3° andar).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Sucintos e Concisos

Editorial – Edição: 964 – sexta-feira, 26/04/24 Querida leitora e caro leitorVamos ser sucintos e concisos. O período eleitoral já começou de fato, pelo menos

Cotidiano

Rolândia ultrapassa os 50 mil eleitores

Em ano de eleições municipais, Rolândia tem 50.023   mil eleitores e eleitoras; votos para uma cadeira na Câmara deve chegar a 3,5 mil Rolândia ultrapassou