Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: Prefeitura faz mudanças no Centro Covid

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Rolândia: Prefeitura faz mudanças...

Aumento de casos e de procura por atendimento fez com que prefeitura colocasse tendas e mudasse sistema de atendimento

A prefeitura de Rolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou mudanças no sistema de atendimento no Centro Covid, alterou as entradas e instalou tendas no local. As mudanças têm como objetivo otimizar o atendimento para os casos de doenças respiratórias, especialmente a Covid-19 e a Influenza. A média de espera por atendimento estava em torno de seis horas nas últimas semanas.

“A mudança do fluxo de atendimento dos pacientes com suspeitas e positivados da Covid-19 é devido à demanda e ao aumento do fluxo de pessoas”, explicou Ana Luiza Dias, diretora da Secretaria de Saúde. Foi montada uma tenda em frente ao antigo centro de vacinação, perto do PA 24h, para atendimento médico aos pacientes com Covid-19 ou com suspeita. “A entrada para essas pessoas é pela rua Tupi, no portão lateral”, ressaltou a diretora.

As pessoas que já tiverem seus exames agendados, como o Swab, continuam a ir pela entrada da rua Saguaragi, na UBS da Vila Oliveira. “Esse portão principal também é para a retirada de medicamentos” alerta Ana Luiza. Essas mudanças começaram nesta quarta-feira (26). 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: