Além do EP intitulado “Virtú”, que será lançado às 11h deste sábado, grupo também fará o lançamento de um clipe inédito nesta sexta
O grupo rolandense Equilíbrio Sonoro, formado pelos irmãos Jefferson Silva ‘Tim’ (25) e Jonatas Agamenon (28), lança um novo trabalho neste final de semana. O EP “Virtú” será lançado oficialmente neste sábado (29), às 11h, em todas as plataformas digitais. O projeto tem quatro faixas inéditas – uma delas clipe. As canções contam com beats no estilo Trap e Drill, fazendo uma mistura atual dos ritmos que estão em alta, buscando essa interação de ideias, conceitos e questionamentos com mais profundidade. Um dia antes, às 11h desta sexta (28), o grupo o lança o clipe musical “Rapstar”, que faz parte do projeto.
“Iniciamos o ano lançando neste final do janeiro mais um EP. O ‘Virtú’ é um conceito utilizado pelo filósofo Nicolau Maquiavel e é a capacidade de adaptação aos acontecimentos políticos que levariam à permanência no poder. Nesse sentido buscamos uma forma de continuar nossos trabalhos e nos adaptando ao momento musical da cena do Rap sem perder nossa essência nas letras e mensagens”, explica Tim.
Este trabalho conta com a direção de arte de Patrick Camargo, também responsável direção, edição e finalização, e Raquel Percorare (assistente de fotografia). O EP tem Liberdade de Expressão, Mudanças e Mensageiro de Mercúrio. “As músicas contêm beats de Zapcost, Chief Beats e RzL prod. As quatro faixas foram captadas, masterizadas e mixadas por TheBob43 pelo estúdio DownSalve Records, de Rolândia”, afirma o artista.
A escolha do lançamento do clipe no dia 28 foi proposital, pois na mesma data a cidade de Rolândia completa 78 anos de existência. “O lançamento também será um modo de comemoração do. A faixa Liberdade de Expressão vem com um visualizer, que é a repetição de um vídeo curto. Para nós existe uma grande expectativa para que esse lançamento seja um dos melhores, estamos com total confiança que vamos conseguir alcançar as nossas metas desse ano”, confessa Tim.
Mesmo sendo um grupo formado apenas por duas pessoas, Tim, reforça que ele e o irmão sempre têm muito apoio de outros artistas, e que sempre estão em vários projetos juntos. “Temos vários amigos que sempre conseguem fechar com a gente, e sempre estamos juntos de uma forma ou outra, e isso para nós é gratificante demais. A ajuda pode vir de qualquer forma, seja compartilhando a música, escutando, comentando, dando críticas construtivas. Isso para nós é muito gratificante”, reforça.
Voltando ao clipe “Rapstar”, a dança também é um elemento que os artistas quiseram inserir nesse projeto. “No clipe aparecem dois dançarinos de Rolândia: o Lucas Júnior ‘Buiu’ e o Gustavo. Os dois dançavam comigo no grupo Evangelizart”, revela. Tim inseriu a dança, pois combinava muito com o ritmo da música. “Inserir essa dança no clipe com certeza vai fazer com quem é ‘das antigas’ lembrar muito dessa vibe, e para os novos também que curtem uma dança, vai ser algo muito alegre”, afirma. Para ele, a meta é “sempre se adaptar e evoluir” e é nesse sentido que ele, e o irmão, aguardam ansiosos por mais esse lançamento. “Espero que todo mundo goste e compartilhe bastante”, pede.
Para conferir o novo EP do grupo basta acessar o canal deles no YouTube pelo link https://youtu.be/uGX6u0lOcY8. Para encontrá-los no Facebook, é só buscar por Equilíbrio Sonoro, no Instagram pelo @Equilibriosonoro043. O e-mail para contato é [email protected] ou [email protected].