Por Samuel M. Bertoco
Na última coluna do ano passado fizemos um reboco do que esperar nos filmes em 22, agora é hora das séries. Como 2022 vai estrear muittaaa série que promete, vamos dividir em duas partes. Hoje começamos com que já está aí e semana que vem com as estreias.
Começando com a queridinha nostálgica Stranger Things, que chega para sua quarta temporada com a turminha já bem crescida e com a trama tendo sido expandida da cidade de Hawking. Eu tenho minhas dúvidas se essa expansão foi boa, ou vai ter tirado todo o charme da série. Eu vou ver é claro, mas acho que é hora de acabar pra não ficar ruim. Ainda no ramo da fantasia, bora pra Star Wars onde vai rolar a terceira temporada de Mandalorian. A série sobre o mercenário intergaláctico criou um universo muito da hora que mantém viva a maior franquia do entretenimento da história que vem fazendo porcaria atrás de porcaria. Minha expectativa é que vai continuar boa, até agora não decepcionou. Também vai rolar mais algumas dessas séries de heróis da Marvel, e com exceção de Loki – que nem vai ter esse ano – não me interessa muito, se você gosta desse mundinho vai fundo, porque a Marvel faz tudo muito bem feito. De série de heróis eu só quero The Boys, essa sim eu tenho muiiitaa expectativa que continue tão sangrenta, absurda, e boa como as duas primeiras temporadas.
Também vão rolar as temporadas finais de Ozark e Peaky Blinders. A primeira, que conta a história de uma família comum – médio – enrolada com um cartel de drogas, apesar de não ser um Breaking Bad, é muito muito boa e acabou a season passada com um ótimo gancho. A segunda eu não vi, mas sei que é muito boa também então assistam – eu vou ver gente, um dia.
E, claro, a temporada final de Better Call Saul, o derivado de Breaking Bad que começou lento…meio estranho, mas caminha para ser uma das melhores séries dos últimos anos e pode ter um final brilhante, digno de seu irmão mais velho.
Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade