Ao todo, serão feitas 22 obras em diversos bairros da cidade com um orçamento de mais de R$ 4 milhões; asfalto da cidade está sendo muito criticado
O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, fez uma live para anunciar as obras de recuperação asfáltica no município – a malha viária da cidade tem sido muito criticada pelos rolandenses. Maistro falou de trabalhos já iniciados em fevereiro e das próximas obras desse setor. O prefeito lembrou dos trabalhos de micro pavimentação nas ruas, e rotatórias, de dezenas de bairros do município de Rolândia. A ação, desenvolvida pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Infraestrutura, e Serviços Públicos, integra o projeto de recuperação asfáltica que está sendo executado nas vias urbanas da cidade, desgastadas pela ação das chuvas, pelo volume de tráfego e por ausência de manutenção.
Ao todo serão feitas 22 obras em diversos bairros da cidade com orçamento de mais de 4 milhões de reais. “A micro pavimentação é um rejuvenescimento no asfalto para que ele não crie buracos a longo prazo. Então, nós primeiros tampamos o buraco e fazemos essa massa que leva mais ou menos em torno de quatro horas para secar, e é um produto de uma camada de menos 1 cm de espessura. É um trabalho que nós vamos fazer para rejuvenescer nosso asfalto, pois nossa malha viária que está há anos muito sucateada”, ressaltou Maistro.
O trabalho teve início na Rua Osvaldo Cruz, região da Vila Operária, e depois foi feito na travessa Primeiro de Maio. “Foi uma experiência nova em que nós vamos buscar a medida certa e temos certeza que vai ficar bom. Conforme o material vai secando e os carros vão passando, o trecho vai sendo alisado”, exemplificou o prefeito.
O Chefe do Executivo também comentou, que nesta sexta (25), terá início a realização de muitas outras recuperações asfálticas que estão dentro desse projeto de adequação, envolvendo várias localidades da cidade. Entre elas está o acesso da Avenida Presidente Vargas com a Rua Esmeralda; a rotatória da Rua Monteiro Lobato com a Rua Américo Lobo; a rotatória da Avenida Castro Alves com a Avenida Interventor Manoel Ribas e na Rua Dom Pedro I, na ‘entrada’ da Vila Oliveira, quando se vem da Pres. Vargas.
Também está prevista uma reconstrução na Avenida dos Ipês, na região do Jardim Novo Horizonte, bem como na Rua Esmeralda, Avenida Tiradentes, Rua Urânio, Rua Iracema e Rua Arthur Thomas. O projeto também contempla o prolongamento da Rua Piracema, que ligará a Saguaragi à Avenida das Palmeiras, e também melhorias nas rotatórias das avenidas Atlanta com a Alice Rocha, e Brasília com a Esplanada, além de recuperação na Rua das Indústrias.
Além dessas recuperações, também estão sendo feitas faixas elevadas de pedestres, e algumas outras obras de pavimentação. “Esse projeto demorou para ser aprovado, pois é muito detalhado. Fizemos os cálculos e obra toda terá um custo de R$ 4.565.783, 47”, revelou o prefeito.