Pesquisar
Close this search box.

Rolândia inicia turma de Atletismo Paralímpico

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Rolândia inicia turma de...

Aulas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo serão realizadas com o professor Ivar Benazi, da Secretaria de Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes iniciou uma turma de atletismo paralímpico para rolandenses de todas as idades que tenham o interesse em aprender o esporte. As aulas serão ministradas pelo professor Ivar Benazi, “o Tucano”, e vão ocorrer no Estádio Municipal Erich Georg. As aulas são de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Esportes, Flávio Marques, a necessidade surgiu após um rolandense demonstrar interesse em fazer as aulas, e com isso, o órgão procurou o professor Tucano que, de imediato, se disponibilizou a fazer as aulas. “Esse primeiro aluno é o Claudio Alves de Souza. Começamos a atender em um formato adequado porque ele vai com a cadeira de rodas dele, e depois ele tem que sentar numa cadeira especial para fazer o treinamento. Agora nós estamos abertos para quem também tiver a necessidade e quer praticar a modalidade”, explicou Flávio.

O diretor afirmou que a ação é algo inédito aqui no município de Rolândia, e que não se recorda de já ter sido feito algo nesse aspecto para as pessoas da cidade. “Infelizmente ainda não podemos fazer algo muito grande nesse sentido, mas acredito que esse já é bom começo”, disse.

Os esportes paralímpicos aprimoram a autoconfiança e a autoestima, além de favorecer a condição cardiovascular dos jogadores. Também desenvolve a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, e incentiva pessoas comuns a se transformarem em atletas de alto nível.

Um exemplo disso citado pelo diretor é caso do atleta Leandro Nakamura, que vai representar o município na 63ª edição dos Jogos Abertos do Paraná. Ele vai disputar na modalidade de jiu-jitsu, e as competições vão ocorrer na cidade de Londrina, com previsão de realização de 13 a 15 de novembro de 2021. “Essa ação é ainda algo novo para o município mas vamos atender melhor a essa necessidade e descobrir novos atletas”, afirmou.

Os interessados em fazer as aulas de atletismo podem procurar a Secretaria de Esportes por meio do telefone (43) 3906-1117.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: